Dedicatória
Dedicado aos que desejam ‘estar em Cristo’ [isto é, ‘estar na Videira verdadeira’] e almejam permitir-Lhe que, neles, produza ‘frutos perfeitos’.
Oração
Oremos juntos: “Querido Senhor Jeová, nosso bondoso Pai, ao darmos início a este estudo, rogamos-Te a presença e a assistência de Teu divino Espírito, a Terceira Pessoa da Divindade. Em nome de Jesus. Amém”.
Reconhecimento
O plagiador copia um escrito alheio; o pesquisador, as ideias de uns cinco ou seis; o autor, as ideias de muitos! Traduzindo essa realidade temos: “Pouco se cria, muito se copia”! Lembrando de que inexiste direito autoral em relação à ideia expressa. De acordo?
1 - Prefácio - Um Sopro de bom Humor
2 - Apresentação - Decepção Generalizada
3 - Carta de Amigo
4 - Sócios
5 - Alta traição
8 - O Homem Jesus
9 - “Estai em Mim”
11 - Avive esta chama
12 - O método de Jesus
13 - “Viver pela fé”
14 - A ‘fé em Jesus’ e a ‘fé de Jesus’
15 - Comendo o Cordeiro
16 - Neste júri, a testemunha é você!
17 - As alianças
18 - O bom combate
19 - “Sede vós [moralmente] perfeitos!”
20 - Vamos participar desta festa?
21 - Está tudo pronto?
22 - “Morri para a lei”
23 - A fonte dos maus pensamentos
25 - ‘Dai-Lhe glória’ (Ap 14.7 - KJ)
26 - Vencendo o nosso Deus pela fé!
27 - O santuário do Espírito Santo
29 - O segredo da generosidade
32 - Sofrem-se prejuízos temporais?
33 - Paralelismo!
34 - A sacudidura
35 - Esclarecimento
36 - A parábola do sinal
37 - Conclusão
Agradecimentos
Ao nosso querido Deus, por estar, através de Seu autêntico Evangelho, nos ensinando “COMO comprar ‘... ouro ... vestes ... colírio ...’ (Ap 13.18)!”
Igualmente, a tantos quantos colaboraram, a fim de que este trabalho fosse concluído com o conteúdo que possui; especialmente aos que avaliaram, opinaram, revisaram, corrigiram, excluíram, fizeram acréscimos e, principalmente, aos que oraram.
Que o Senhor recompense, individualmente, a todos vocês. Este não foi um trabalho realizado por uma única pessoa. Certamente!
Frisemos, com ênfase, também este fato: temos constatado que a melhor maneira de escrever é ‘com os joelhos’. Porque ‘se Deus der as ideias, até um bobo como eu faz.’ Continue, pois, orando por nós.
Estimado amigo, o nosso sincero anseio é que você ‘permaneça em Cristo’ compreendendo a profundidade desse tema; que aprenda o método de Jesus; que o pratique e que o ensine, porque ‘um interesse prevalecerá, um assunto superará todos os demais – Cristo, Justiça Nossa’, isto é: ‘COMO’ se obedece perfeitamente a Deus pela fé no poder de Sua Palavra.
Que Deus nos dê a graça de sermos cristocêntricos, isto é, de vivermos fazendo tudo por amor a Ele, para Sua honra e para Sua glória.
Um forte abraço deste seu irmão na esperança e na ‘fé de Jesus’.