Estudo 12 - As 7 Filhas do Pai da Mentira

7 filhas do pai da mentira

As 7 Filhas do Pai da Mentira

Estudo 12

Texto: Jo 8:44

As mentiras de Lúcifer arruinaram a vida da terça parte dos anjos do céu, anjos que antes eras perfeitos e santos!

As mentiras de Lúcifer arruinaram a vida de Adão e Eva e toda sua descendência, Adão e Eva também eram perfeitos e santos!

Isso nos diz algo sobre o poder do inimigo para enganar, ele não enganou pessoas tolas, ele enganou seres perfeitos e santos.

Agora me diga: se o pai da mentira fez isso com seres perfeitos e santos o que ele não pode fazer com homens imperfeitos e profanos?

ISSO É PROFUNDO

Quando da rebelião de Lúcifer no céu, não só a terça parte dos anjos rebeldes foi enganada, mas todo o exército celestial e todos os reinos de filhos de Deus espalhados pelo universo foram abalados pelas suas mentiras. 

A ponto de no coração de cada um, a semente de incredulidade ter levado quase todos a duvidarem da bondade de Deus, tomando o partido de Lúcifer, ele revestiu seus enganos de tal forma, que era praticamente impossível enxergar a malignidade das suas ações e qual seria o resultado delas.

Ellen White nos fala no Desejado de todas as Nações, que até o dia da morte de Cristo na Cruz ainda havia seres perfeitos e santos no universo celestial que alimentam simpatia por Lúcifer, esse é um texto muito esclarecedor, veja:

`Satanás viu que estava desmascarado. Sua administração foi exposta perante os anjos não caídos e o Universo celestial. Revelara-se um homicida. Derramando o sangue do Filho de Deus, desarraigou-se Satanás das simpatias dos seres celestiais. Daí em diante sua obra seria restrita. Qualquer que fosse a atitude que tomasse, não mais podia esperar os anjos ao virem das cortes celestiais, nem perante eles acusar os irmãos de Cristo de terem vestes de trevas e contaminação de pecado. Estavam rotos os derradeiros laços de simpatia entre Satanás e o mundo celestial`. (Desejado das Nações pag 761)

PAI DA MENTIRA

`Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira`. (Joã 8:44)

Quando Jesus disse isso, ele estava se dirigindo a líderes religiosos que ensinavam ao povo sobre Deus e tinham sua palavra, ele não estava atacado pessoas incrédulas que nada sabiam sobre Deus.

Jesus disse que os professores de Bíblia mais proeminentes de sua época estavam, na verdade, a serviço do pai da mentira!

A obra maligna do engano tem o seu maior impacto exatamente nessa classe!

E mais do que nunca em nosso tempo, estamos vendo mais uma vez o mundo religioso ser enredado nas tramas do enganador, arrastando bilhões de pessoas no erro para os sucumbirem na ruína final, da mesma forma que fez com os anjos, e da mesma forma que fez com os líderes religiosos dos dias de Cristo.

A mentiras do Diabo se perpetuaram na terra, onde encontraram um terreno fértil para crescer, depois da entrada do pecado.

Confira agora 07 das maiores mentiras do diabo, dentro do mundo RELIGIOSO!

1 Não Morrerás

Esse engano tem aberto a porta para diversas heresias presentes em praticamente todas as religiões populares de hoje.

Uma vez que o homem não morre então ele vai para o purgatório, ou reencarna, ou fica em algum lugar intermediário como ensinam os renomados reverendos das igrejas evangélicas atuais.

Agora se eu creio no que a Bíblia diz em Ezequiel 18:4, que o homem morre de fato, então ele morre, e se morre não poderá ir para nenhum desses lugares.

Vida eterna só existe para quem aceita a Cristo, e morte eterna significa exatamente isso, a pessoa morre e nunca mais virá a existir. 

Estudo Completo - A Morte na Bíblia

2 Sereis como Deus

A teoria humanista de oferecer ao homem poder de dentro dele mesmo é algo que tem se popularizado em nosso tempo com os famosos pastores Coach.

Qualquer fonte de poder que exclua a Bíblia e a Cristo é o poder do inimigo, é o poder do engano.

3 Queimarás Eternamente

Sofrimento eterno para os filhos de Deus, esse é o desejo de Satanás, não o de Deus.

Analise de forma cuidadosa todos os tópicos apresentados nesse vídeo sobre o que a Bíblia diz sobre o inferno 👉 - 10 Provas que o inferno não existe

Digo de forma 'cuidadosa' por que se você assistir sem fazer essa análise cuidadosa, fatalmente vai achar o vídeo contrário a tudo que já viu.

Por isso a importância de estudar a Bíblia, a grande maioria prefere repetir crendices que de tão impregnadas em sua cultura já se tornaram automáticas na mente. É a mentira impregnada.

4 O Pecado Natureza

O homem é pecador por que peca ou peca por que é pecador?

A tradição nos ensina que todos já somos pecadores por natureza, pelo simples fato de possuirmos natureza pecaminosa.

Seria a nossa natureza pecaminosa pecado?

Jesus responde:

'E dizia: O que sai do homem, isso é o que o contamina. Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.  Ora, todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem'. (Mc 7:20-23)

Em fiz questão de destacar as duas partes desse texto onde Jesus deixa claro que o pecado contamina o homem quando sai dele.

Em nenhum momento Cristo disse que o homem já estava contaminado por ter o pecado dentro de si, mas disse que o pecado o contaminava quando saía, ou seja, quando o homem deixava aflorar aquilo que estava latente em seu interior.

O dogma da imaculada conceição procurou salvar Cristo da natureza pecaminosa, do pecado natureza. Mas isso é um dogma, uma tradição, não está na Bíblia, está apenas na tradição.

A Bíblia nos diz que Jesus veio com a mesma natureza pecaminosa que possuímos, e ele nunca pecou, pelo simples fato de nunca ter deixado aflorar o que havia em sua natureza humana.

Ele nunca permitiu que aquilo de pecaminoso que havia em sua natureza o contaminasse, e essa força dele está disponível para nós hoje para que façamos o mesmo.

5 Expiação Paralela

A obra de Cristo no santuário celestial é a obra mais solene e importante já realizada no universo, do desfecho dessa obra depende o destino de todos os bilhões de seres humanos que já passaram por esse planeta.

É exatamente por isso que o inimigo criou um sistema paralelo de intercessão humana, para anuviar e confundir as massas, cegando o entendimento dos indivíduos.

Os dogmas da mentira ensinam que, uma vez que Cristo era diferente de nós na natureza, como ensina a mentira do pecado natureza, então ele não pode nos socorrer em nossas tentações, precisamos de intermediários humanos, que se identifiquem conosco.

E foi assim que surgiu a intercessão mariana, a intercessão dos 'santos', tudo isso é absolutamente desnecessário quando cremos na Bíblia quando ela afirma que Cristo era EXATAMENTE = a nós

'Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados'. (Hebreus 2:18)  

Como Cristo poderia ter sido tentando se não tivesse natureza pecaminosa?

A chave é essa: natureza pecaminosa não é pecado, pecado é quando cedemos à natureza pecaminosa, assim como ensina a Bíblia, e não precisamos ceder a esssa inclinação pecaminosa quando permmitimos que Cristo habite em nós.

A mentira do pecado natureza é a mentira mais profunda de todas!

6 Jesus virá secretamente

Também chamado de arrebatamento secreto, a teoria dispensacionalista é filha do futurismo criado pelo Jesuíta espanhol Francisco Ribera, conforme apresentado nesse artigo, Ribera encabeçou um contra ataque a reforma começado por Loyola. 

Já que a reforma seguia o método historicista, que inquestionavelmente identificava o papa como o anticristo do Apocalipse, então Ribera desenvolve o futurismo, com o objetivo de tirar o pontífice da cena profética, colocando o anticristo como um líder político maligno dissimulado que tomaria o poder no futuro.

O grande problema é que o dispensacionalismo evangélico agregou o futurismo de Ribera no seu bojo, misturou a Bíblia com a tradição católica, e tudo isso se deu de forma imperceptível para estudantes mais superficiais.

'E, se disserem: “Vejam! Ele está no deserto”, não vão lá. Ou ainda: “Vejam! Ele está escondido aqui”, não acreditem. Porque, assim como o relâmpago risca o céu, do nascente até o poente, assim será a vinda do Filho do Homem'. (Mt 24:26,27)

A volta de Jesus será visível e literal, de nenhuma forma será secreta ou escondida, leia novamente o verso acima, ele é muito claro.


O dia santo é o Domingo

O domingo é o dia de Satanás, o Sábado é o dia de Deus. Ponto Final.

Em nenhum lugar da Bíblia o domingo é dado como dia de descanso, você vai encontrar isso apenas na tradição dos homens.

Na Bíblia o único dia de descanso que existe, dado por Deus, é o Sábado.

No tempo do fim, que é o tempo que nós vivemos, essa questão será cada vez mais levantada, os governos tentando impor uma observância dominical obrigatória com a melhor das intenções.

Dia do clima, dia da família, dia da ordem, dia da paz etc. com intuito de abarcar as massas na mentira, não caia nessa! O dia de Deus é o Sábado, ponto final.

Quem se sujeitar ao descanso dominical por força de lei, estará com isso recebendo a marca da besta. Abra os olhos! 

Veja aqui o estudo completo - O Sábado na Bíblia

CONCLUSÃO

O que você achou dessas informações? Você crer que a maioria das pessoas que segue esses ensinos conseguirão enxergar o engano antes que morram?

Um escritor secular uma vez disse: 

"É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las que elas foram enganadas." (Mark Twain)

No entanto, quando deixamos o Espírito Santo agir em nós, ele nos guia a toda a verdade (Jo 16:16), ore a Deus nesse momento e peça a ele que vc consiga permitir ao Espirito Santo sobressair à suas próprias ideias religiosas. 

Pesquise na Bíblia para descobrir se essa ideias estão corretas, ou foram corrompidas pelo pai da mentira.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem