O Rei do Norte e o Rei do Sul na Prática
Estudo 17
TEXTO: Dn. 11
Em Daniel 11 segue-se uma série de batalhas entre o rei do norte e o rei do sul, esse é um dos capítulos mais difíceis de entender em toda a Bíblia.
As profecias sempre utilizam símbolos que mais tarde são interpretados tendo como base a própria Bíblia, partindo daí podemos traçar um roteiro.
A princípio, no livro de Êxodo o reino do sul aparece como sendo o Egito, e mais tarde na época do cativeiro, a Babilônia surge como o reino do norte que toma o poder do Egito na batalha de Carquemis, isso já nos dias do profeta Jeremias (Cap 45).
Em Daniel 11, em um dado momento no início, o rei do sul é a Grécia de Alexandre o grande, combatendo a medo pérsia que conquistou a Babilônia.
Em seguida surge Roma no papel de reino do norte, estabelecida sobre a cultura helenista grega, reino do sul.
Como água e óleo as duas culturas dessas nações conviveram por séculos, formando a base da sociedade moderna no que tange à educação e política.
Foi nesse período que Jesus exerceu seu ministério na Galileia e na Judéia, e também onde a igreja primitiva começou.
As forças opostas desses reinos ao mesmo tempo se complementam utilizando a estratégia de tese e antítese, cuja síntese é o objetivo maior.
Roma pagã exerceu a força do rei do norte durante um período de 1260 anos até que no século 18 eclode a revolução francesa, com o Rei do sul assumindo um papel preponderante no levantamento do ceticismo e materialismo em confronto com o clero estabelecido.
Perceba agora como o conflito muda de quadro para ingressarmos na era moderna:
Entre elas: marxismo, feminismo, evolucionismo, homossexualismo, pedofilia, ateísmo acadêmico, secularismo e materialismo.
Que, assim como na Grécia antiga (rei do sul), coexistem no meio dos povos desconstruindo o tecido social e fomentando a corrupção moral de modo que a degradação prevalecente requeira um ímpeto maior do reino do norte.
O reino do norte, a partir de então, vem a ser a direita religiosa comandada pelo sumo pontífice.
As duas cartas recentes do Papa João Paulo II e Francisco respectivamente, a saber, 'dies domini' e 'laudato si', conclamam todos os povos a se unirem em prol do bem comum.
Ambas apelam para instituição do descanso dominical como sendo a solução divina para os problemas subjacentes causados pelo rei do sul, como por exemplo a famigerada 'mudança climática', desordem econômica e desestrutura social.
Com um ar solene de astúcia satânica o poder do rei do norte sintetizado ao do sul, há de colocar a terra inteira debaixo da marca da besta, com exceção do remanescente que recebe o selo de Deus.
SOFISTICAÇÃO
No mundo tecnológico em que vivemos, podemos já vislumbrar a atuação dessas forças no contexto digital.
Desde que o rei do norte (direita) foi entronado em El Salvador, uma massiva política de controle tem sido posta em prática.
O presidente da nação fechou acordo com o Google para digitalizar todos os sistemas públicos e interliga-los à inteligência artificial, com o objetivo de recuperar a infraestrutura destruída depois de um reinado agressivo do rei do sul, que aniquilou todos os setores do país.
O tráfico de drogas ali comandou o crescimento da degradação social de forma a requerer essas medidas extremas de hoje implantadas.
A população de El Salvador, manipulada por esse jogo dissimulado, nada pode fazer diante do big brother a que estar submetida.
Observe como as ideologias são trabalhadas de tal forma, e levadas aos extremos de tal maneira para que os fins justifiquem os meios, fazendo as pessoas no auge da alienação, nada mais do que peças no tabuleiro do conflito.
CONCLUSÃO
Veja como desde os dias antigos tudo o que já aconteceu e ainda há de acontecer na terra, já está predito no livro sagrado.
A esquerda e a direita, o rei do sul e o rei do norte cumprem um papel na história, no desígnio de Deus, eu e você estamos diante do desfecho final dessa luta, e tomaremos parte nela logo logo.