1 Prefacio - Um sopro de bom humor

como unir as virtudes livro

Prefacio - Um sopro de bom humor

Há alguns anos, estivemos presentes ao Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos, em Foz do Iguaçu - PR, no qual se elegeu o presidente dessa instituição, concernente ao Brasil. 

Após o anúncio da nova diretoria, houve diversos discursos de congratulações, de endosso e de votos aos recém-eleitos. 

A saudação final coube ao presidente sul-americano daquele órgão, um argentino, que, entre outras coisas, nos falou algo semelhante a isto:

“Lá, na Argentina, temos duas maneiras de eleger um presidente! A primeira é: ‘Eis, elegemos o fulano de tal como nosso presidente, porque entre tantos candidatos, entendemos ser este o mais bem preparado’. A segunda é: ‘Eis, elegemos o fulano de tal como nosso presidente, porque não havia outro’. Assim, fazemos votos que tenham eleito o novo presidente segundo a primeira maneira”!

Às gargalhadas, todos aplaudimos o bom humor daquele argentino!

Uma longa procura

Foi após cerca de vinte anos, investidos no aprendizado do ‘evangelho eterno’, que viemos a compreender a fantástica realidade de ‘COMO’ se faz para permitir que, efetivamente, atue, em nossa mente, aquele poder, referido por Jesus em Mateus 28.18 (KJ): “Foi-Me dado todo o poder no céu e na terra”. Ora, é unicamente esse poder, essa força onipotente que pode dominar, governar o nosso ego, tornando-nos, verdadeiramente, fiéis a Ele!

Vimos que esse bendito ensinamento podia ser, parcialmente, encontrado em uma porção de livros, e nosso grupo de estudo de ‘a Justiça de Cristo pela fé’ despendera cerca de quatro anos até que, finalmente, compreendemos o seu sentido. Porém era como se houvesse alguém nos oferecendo a farinha; outro, o mel; outro, a água; outro, a forma; outro, o fogo, etc.; mas cadê o bolo pronto? 

Em nenhuma das literaturas em português a nós disponível estava completo. Nem nas de outras línguas que conhecíamos. Se o tivéssemos encontrado, nos teria facilitado muito: bastaria apenas traduzi-lo!

Subindo nos ombros dos gigantes

E um forte impulso em repassá-lo adiante tomou conta de nós, a fim de que pudéssemos facilitar a compreensão dessa maravilhosa ‘Boa-Nova’ rapidamente, sem que os interessados precisassem passar pelas nossas peripécias até descobri-la. Passamos, assim, a sentir a premente necessidade de escrever, de modo sucinto, este livro, oferecendo-lhes o ‘bolo’ pronto!

De sorte que estamos plenamente conscientes de que esta tarefa está sendo empreendida por alguém escolhido não segundo a primeira maneira, referida pelo argentino, mas, sim, a segunda.

É que, dos que tinham talento, não conhecíamos um disposto a realizá-la! Entretanto, frisamos que, a despeito dessa circunstância e da inegável realidade de sermos ‘gente criada em encosta de rio’, aprouve ao Senhor nos abrir a oportunidade de subir nos ombros de muitos reconhecidos campeões que ensinaram esse esplêndido ‘COMO’ bem antes de nós. 

Sabe-se que uma das maneiras do Senhor evidenciar a Sua glória é a de executar Seu empreendimento através de instrumentos frágeis e desqualificados. Ao montar Seu motor, serve-Se até de peças do ‘ferro velho’, e é o que Ele está fazendo aqui! E o impressionante é que Ele o faz funcionar.

Entretanto, frise-se, com toda a ênfase, que o conteúdo dessa obra é valioso e extremamente importante. Aqui será apresentado o evangelho bíblico, sólido, tipo pé-no-chão! O anelo de nossa alma é, pois, que ele lhe seja agradável e proveitoso. É o nosso anseio, nossa esperança e oração aos Céus.

O ponto a ser atingido!

De sorte que, o Senhor nos está dando o prazeroso privilégio de lhe apresentar o conteúdo deste livro. Nele trata-se do que podemos fazer no sentido de permitir que o Senhor domine as tendências a agir por interesse próprio, impedindo o mal de atuar em nós. Em 1888, o inimigo conseguiu nos desviar ao deserto, e estamos nele há mais de 135 anos; porém lembremos que, na segunda vez, os israelitas entraram em Canaã. E agora é a nossa vez!

Está havendo o reavivamento da primitiva piedade. A Igreja que o Senhor aguarda ansioso é aquela que triunfará sobre o próprio ego! Aqui trataremos de ‘COMO’ Ele mesmo realiza essa bendita obra em nós, desde que, à fé no poder divino, acrescentemos o máximo esforço. Ao praticá-lo constata-se a realidade das ‘sandálias’ do filho pródigo (Lc 15.22), o que coincide com esta Sua fantástica promessa: 

“Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os Meus olhos” (Sl 32.8 - CF).

Em outras palavras, você verá a situação como Ele mesmo a vê, ou seja, por habitar em sua mente, Deus vê a realidade através dos olhos de Seus filhos. Ele operará por meio de seus órgãos e faculdades – mente, visão, audição, fala, etc. (Gl 1.15-16; 2.19-21)! Fantástica maravilha! Amém?

Cremos que a essência do ‘evangelho eterno’ (Ap 14.6) é Jesus Se revelar em nós continuamente. É sermos ‘enjesuizados’. É esse o alvo a ser atingido! 

Que o nosso Deus tenha o prazer de contar com o estimado campeão entre aqueles, em cujas mentes Ele obteve permissão de viver Sua vida perfeita ininterruptamente, tornando-o vitorioso por completo sobre o próprio ego, sobre as inclinações ao mal. É a nossa oração aos Céus. 

Prossigamos nesse ideal. E se, pela graça, tal acontecer também conosco, que alimentemos a esperança de nos encontrar no festejo celestial ‘naquele bendito dia’! Amém?

Até lá! E ore por nós. - O autor

Acesse aqui o 👉 índice completo do livro 'Como Comprar' do Irmão Olvide Zanella

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem