1 Anunciando o Alto Clamor - Prefacio

anunciando alto clamor

“Clamam por pão e não há quem lho dê.” Com estas palavras Ellen G. White descreve a condição da igreja em nossos dias, não clamando por pão físico, mas espiritual.

Haverá fome, não de pão, mas de ouvir a Palavra do Senhor. (Amós 8:11)

Este livro é uma tentativa de prover um pouco de pão para aqueles que estão com fome e sede de justiça.

Não existe escassez de literatura na igreja hoje em dia, e certamente não existe falta de escritores capazes e bem-intencionados. Então, por que adicionar mais um livro a um mercado já saturado? Não há perigo de que simplesmente aumente a confusão existente? A razão pela qual eu estou escrevendo este livro é porque eu sinto que existe uma voz faltando na cacofonia de opiniões conflitantes. 

Existe uma voz que tem sido sistematicamente silenciada, uma voz que é vitalmente necessária neste momento, uma voz que não é ouvida há mais de 120 anos. Essa voz é a de uma mensagem específica, uma mensagem que Deus deu à Sua igreja em 1888, uma mensagem que foi rejeitada, e como resultado, a igreja está no deserto desde então. Essa mensagem é o “Alto Clamor”.

O “Alto Clamor” não é uma mensagem nova. É a mesma mensagem que Deus tem dado ao mundo desde a queda do homem. Essa mensagem é o evangelho eterno, a mensagem da justiça de Cristo. 

No entanto, essa mensagem tem sido frequentemente obscurecida e mal compreendida. Em 1888, Deus enviou uma luz especial sobre essa mensagem através de Seus servos, A. T. Jones e E. J. Waggoner. Infelizmente, essa mensagem foi amplamente rejeitada pela liderança da igreja e, como resultado, a igreja entrou em um período de declínio espiritual.

Este livro é uma tentativa de redescobrir essa mensagem, de entender o que foi que Deus nos deu em 1888 e como isso se aplica a nós hoje. O meu desejo é que, ao ler este livro, você possa ouvir a voz de Deus falando ao seu coração, chamando-o para uma relação mais profunda com Ele, uma relação baseada na justiça de Cristo e não em nossa própria justiça.

Peço a Deus que este livro possa ser um meio de levar a luz da verdade ao coração de cada leitor e que possa ajudar a preparar um povo para a breve volta de Jesus. Amém.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem