Estudo 07 - Sair ou Fugir das Cidades?

estudo 36 sair ou fugir das cidades

Sair ou fugir das cidades

Estudo 36

Texto: Gn 12:1

`Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei. (Gên 12:1)

Exemplos Bíblicos: Abraão saiu da cidade de Ur enquanto Ló fugiu da cidade de Sodoma. Esse é um excelente paralelo que ilustra o nosso tempo.

As advertências do espírito de profecia são claras demais para serem desconsideradas, no livro `Eventos Finais` tem 2 capítulos que abordam esse assunto com precisão, são eles: 7 Vida Campestre e 8 As Cidades.

Nesse estudo nós apresentamos uma abordagem social e escatológica referente à vida do remanescente no tempo do fim.

No contexto social a vida no campo significa atraso e privação, já no contexto escatológico ela é a base da sobrevivência dos que estão se preparando para o encontro com o Senhor.

Apesar de parecer melhor a rotina das cidades com suas facilidades e comodidades, sua estrutura se mostra muito frágil a qualquer mudança repentina. Nó mesmos presenciamos que basta uma greve de caminhoneiros para que em questão de horas o caos seja instaurado.

A cidade só funciona enquanto a engrenagem logística e econômica estiver girando sem problemas, o mínimo sinal de falha acarreta danos e prejuízos gigantescos, inda mais nessa época onde tudo é digitalizado e conectado.

No filme `O mundo depois de nós` vemos um cenário de programação preditiva onde um pais inteiro fica sem energia e sem internet durante 3 dias, no primeiro dia há uma confusão intensa com as pessoas procurando entender o que está acontecendo, no segundo dia começa o desespero na procura por supermercados, no terceiro instaurasse o caos com todos querendo sair para algum lugar e percebendo que as vias estão congestionadas, é nessa hora que as pessoas começam a morrer.

Lição maior do filme: A cidade pode funcionar por séculos sem nenhuma dificuldade, mas no dia que algo emperrar sua engrenagem, em poucas horas haverá mortes e confusão.

Tendo em vista que tudo na sociedade é dependente da energia elétrica e da internet, qualquer problema nessa área é suficiente para transformar qualquer cidade em um campo de concentração.

Eu tenho amigos que moram no campo há muitos anos, alguns deles vieram obter energia elétrica no ano de 2013, passaram a vida toda praticamente sem energia elétrica e sobreviveram, já a cidade não sobreviveria 1 semana sequer!

A questão é: a cidade é boa, mas quando está dando certo. E as profecias nos avisam que ela vai dá errado.

`O fim está perto, e cada cidade será transtornada de todos os modos. Haverá confusão em todas as cidades. Tudo que puder ser abalado há de ser abalado, e não sabemos o que virá em seguida. Os juízos serão de acordo com a iniqüidade das pessoas e a luz da verdade que elas tiveram`. Manuscript Releases, vol. 1, pág. 248.

Há um evento catalizador que determinará como nenhum outro a convulsão completa do tecido social das cidades, e esse evento chama-se `decreto dominical`, talvez não seja esse o nome que darão, o que se sabe é que partirá das igrejas evangélicas pressionando o poder civil dos EUA para que ele seja implantado.

Como vimos no estudo 35 esse decreto representará a apostasia nacional que inevitavelmente ocasionará a ruína nacional, é nesse momento que as cidades se transformarão de céu em inferno por assim dizer.

É exatamente devido a essa visão profética que as instruções do Senhor mandam avisar a todos que quiserem ouvir, que preparem-se antes que seja tarde.

Abraão foi obediente e procurou seguir as orientações conforme lhe foram reveladas, ele saiu da cidade para preservar sua fé, já seu sobrinho Ló fez o contrário e estabeleceu-se na cidade de Sodoma para ruína sua e de toda sua casa.

A história você já conhece, infelizmente histórias como a de Ló se repetirão em nosso tempo, não por falta de aviso, é por isso que Jesus disse: `Lembrai-vos da mulher de Ló`(Lc 17:32)

VÍDEO ESTUDO 36

Acompanhe o vídeo completo desse estudo sobre a saída das cidades e baixe o slide em seguida:


- Download Slides

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem