QUEM CRIOU O FUTEBOL?
ESTUDO 04
Texto: EGW - CP 350
A mídia nos diz que Charles Muller foi o inglês criador do futebol, mas o verdadeiro criador, não só desse esporte como de todos os outros foi o próprio Lúcifer!
Por essa vc não esperava...
Isso é o que revelou Gabriel Estevão em seu livro 'Resgatado do reino das trevas', biografia sua, onde ele relata como foi educado desde o nascimento por 3 espíritos malignos que o obrigaram a ser vegetariano para ter mente limpa de modo que pudesse ser um grande escritor a serviço das trevas.
Gabriel foi milagrosamente salvo pelo próprio Jesus em pessoa, numa experiência dramática e ao mesmo tempo reveladora.
Eu adquiri esse livro no começo de 2023, não consegui achar ele atualmente disponível pelo preço que paguei na época, que foi algo em torno de R$ 40,00.
No capítulo 5 ele fala como os espíritos o inteiravam daquilo que estavam fazendo no mundo no que diz respeito a política, mídia, cinema, música, negócios, esportes etc.
E que haviam estabelecido um sistema chamado CFM - Crenças fundamentadas em mitos.
Esse sistema nada seria a não ser o mesmo já usado no passado, só que numa roupagem moderna, para que se ajustasse ao perfil da sociedade vigente.
E os meios que os espíritos utilizariam para roubar a alma das pessoas para o seu projeto envolveriam:
1º A busca pelo riqueza
2º A busca pela fama / reconhecimento
3º A busca desenfreada pelo entretenimento
Que esse programa teria grande adesão tendo em vista que todas as classes sociais são sedentas por essas coisas.
AQUI ENTRA O FUTEBOL
Na mente de Lúcifer os esportes como um todo abririam as portas para entorpecer a mente das massas, de forma que elas não usassem a razão para refletir sobre a vida presente e futura, e que fossem habitualmente educadas pelas emoções.
Fazendo tudo isso de forma sorrateira e astuta, ele desconstruiria os valores da Bíblia na mente de cada indivíduo que se sujeitasse ao seu sistema, e de modo tão sutil que cada pessoa acharia tolice ver erro em algo que aparentemente é só diversão.
O futebol no plano de Lúcifer é o 'desporto-mãe e ao mesmo tempo a maior denominação religiosa do planeta, em número de ADORADORES', que ele mesmo o escolheu por ser o esporte que sempre rompia todos os preconceitos e barreiras, podendo adentrar aos mais variados círculos em toda a sociedade.
Vale ressaltar que isso é verdade tanto no mundo, quanto dentro da igreja! E ainda mais em nosso tempo quando estamos presenciando o número cada vez maior de adventistas não só apostando em partidas de futebol, quanto criando negócios em cima disso.
QUE DIZ ELLEN WHITE?
A irmã White sempre destacou as orientações que recebeu de Deus apresentando negativamente os esportes como sendo idolatria tão barata quanto a que foi vista entre os pagãos no antigo testamento.
Por volta dos anos 1900 ela teve um sonho onde viu partidas de esportes como Críquete e Tênis sendo disputadas dentro da escola Avondale da Austrália, nessa época o futebol não era tão popular quanto hoje.
'Foi-me apresentada uma visão das coisas, visão em que os alunos estavam jogando partidas de tênis e de críquete. Foram-me dadas então instruções quanto ao caráter dessas diversões. Elas me foram mostradas como uma espécie de idolatria, como os ídolos das nações'. (isso é exatamente o que os espíritos revelaram ao Gabriel)
Ela criticou bastante ao ver como a cidade inteira havia parado por causa da final do campeonato, e isso estava excitando também os irmãos, já que o melhor jogador de Críquete da época estava presente e todos queriam vê-lo, alguma semelhança com nossos dias?
Também disse que viu os próprios demônios jogando junto com os estudantes numa competição esportiva que ocorreu por ocasião do aniversário da escola!
Para ler o testemunho completo acesse aqui o livro - Conselhos aos pais, professores e estudantes - página 350
CONTINUANDO...
O futebol foi criado para excitar as piores paixões nos homens, o espírito de competição, o ressentimento, a vingança, a indignação, o ódio, os mais diversos tipos de ansiedades, cobiça, inveja, ira, desforra, humilhação, decepção, fracasso e vaidade.
Tudo isso é vivenciado pelo 'torcedores adoradores' em menor ou maior grau.
O Gabriel fala que cada estádio famoso da Europa foi cuidadosamente projetado pelos próprios espíritos malignos, que o identificavam claramente como 'santuários', cujos torcedores são na verdade, 'adoradores', que os jogadores tipificam os 'ídolos', que o juiz é o 'sacerdote', que a bola é um tipo de esperma, que a trave é o ovário, e que, em todo esse ritual dissimulado, a deusa Astarote da fertilidade e da guerra são adorados por bilhões de pessoas em todo o planeta!😮
Que para cada grande competição como copa ou olimpíadas os atletas são 'iniciados' (a maioria inconscientemente), e sacrifícios humanos, no plural, são realizados.
CONCLUSÃO
Acredito que a maioria das pessoas vai achar isso ridículo, por que dentro da própria igreja vemos os amantes do futebol num torpor completo.
Outros vão dizer que isso tudo é uma grande bobagem, que o diabo não existe e que toda essa narrativa não passa de paranoia de crente.
Que eu e você não estejamos entre essas pessoas, por que a Bíblia que eu leio, e que você também pode ler, fala de um inimigo real que é capaz de tudo isso e mais um pouco.
A cegueira das pessoas em relação à palavra de Deus as condiciona a viverem escravizadas a diversas banalidades como o futebol, e ainda por cima acharem que estão fora de perigo.
Mas se você chegou até aqui nessa leitura e se encontra nessa condição, não tenha dúvida, é exatamente assim que inimigo de Deus quer que você se sinta!
Abra os olhos enquanto há tempo, a única segurança que eu e vc poderemos ter no presente e no futuro é procurar a verdade. O erro sempre vai parecer mais confortável e inofensivo por que a porta é larga.
Buscar a verdade é desconfortável, por que a porta é estreita, porém o final é muito mais compensador.
Aos de olhos abertos eu digo, abram também os ouvidos!
Nota: Uma parte não mencionada no livro mas que está em plena expansão é o uso do futebol como ferramenta para disseminar a agenda de sodoma.
Vídeo do Gabriel acerca do livro - Parte 1 Resgatado
Fiz uma pregação recente falando sobre isso, caso tenha interesse, confira aqui - A Maior Idolatria do Mundo