17 A Ciência de cultivar a Fé - No. 16

CIENCIA DE CULTIVAR A FE


A justiça de Deus é seu próprio caráter: é ele mesmo.

Esta é uma das duas únicas coisas que os filhos dos homens podem procurar de forma lucrativa: "Buscai primeiro o reino de Deus, e sua justiça".

Esta retidão não é alcançada por esforço: ela é recebida por revelação. No evangelho, a justiça de Deus é revelada. Rom. 1:16, 17.

Qualquer coisa que seja uma revelação só pode ser recebida pelo homem através de sua crença. A justiça de Deus chegando aos homens somente por revelação pode ser recebida pelos homens somente por meio da fé.

Portanto, está escrito que no evangelho não só "a justiça de Deus de Deus é revelada", mas é manifestada (revelada) "pela fé de Jesus Cristo a todos e sobre todos os que crêem; pois não há diferença". Rom. 3:21, 22.

E não somente a justiça de Deus é revelada à fé; ela é revelada não somente à medida da fé que você tem que começar; mas também à fé além dela - a uma fé maior.

Isto é, a revelação da justiça de Deus à fé para começar, e à medida da fé com a qual se começa, faz com que essa fé cresça, -causa essa medida para se expandir para

uma fé maior; e então a justiça de Deus é revelada mais amplamente do que antes, a essa medida muito maior de fé.

Por outro lado, o próprio exercício da fé que você tem que começar por receber a justiça de Deus, faz com que essa fé cresça. E na própria natureza do caso, à medida que a fé cresceu, e há uma medida maior dela, há maior espaço para a revelação da justiça de Deus. E havendo uma medida maior de fé, e a justiça de Deus sendo revelada à fé, é claro que mais da justiça de Deus é revelada e recebida.

Assim, com a fé sendo causada pelo poder expansivo da justiça de Deus recebida, e também em virtude do exercício da própria fé, é fácil ver tanto a verdade como o "como" dela que "a fé cresce excessivamente".

E, bendito seja o Senhor, por mais que a fé possa crescer, a justiça de Deus é revelada à alma na medida máxima daquela fé que cresce e cresce excessivamente.

E esta revelação e este crescimento nunca cessarão para aquele que acredita. A fé é de Deus; é divina, e é capaz de crescimento eterno. A justiça de Deus é inesgotável, e assim será eternamente revelada mais plenamente à fé que cresce eternamente.

Para aquele que crê que isso é verdade, ele- cresce "na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo"; e assim a graça e a paz se multiplicam, e serão eternamente "multiplicadas a vós pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor". Pois "a obra da justiça será a paz; e o efeito da retidão, a quietude e a segurança para sempre". Isa. 32:17.

Tal é o caminho, a bênção e a alegria do exercício da fé. E é por isso que "o conhecimento do que a Escritura significa quando nos exorta à necessidade de cultivar a fé, é mais essencial do que qualquer outro conhecimento que possa ser adquirido".

Esta é a ciência da fé. E não há ciência superior, mais rica, nem ciência mais nobre.

"Tens fé?" Tenha a fé de Deus. "Aqui estão os que guardam" "a fé de Jesus".


A. T. Jones.

The Advent Review and Sabbath Herald, Vol. 76, No. 12, 21 de março de 1899, p.

184.

- 👉 Ciência de cultivar a Fé - ÍNDICE Completo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem