O profeta que abonou o pecado
Estudo 10
Texto: 1 Re 18:18
PERGUNTA 1 - Por que João Batista morreu?
a) Alisou o pecado
b) Tolerou o pecado
c) Atacou o pecado
A resposta está em Lc 3:19
PERGUNTA 2 - Por que Jeremias foi lançado no poço? (Jr 38:6)
a) Desculpou o pecado do povo
b) Pediu a Deus que não castigasse o povo
c) Repreendeu o pecado do povo
A resposta está no Cap 38 completo de Jeremias.
PERGUNTA 3 - Por que Adão foi expulso do Éden?
a) Intolerância divina
b) Bobagem de Adão
c) Desobediência à lei
A resposta correta para todas essas perguntas é uma só, nunca diminua a lei, nunca ignore a justiça da lei, nunca acredite que seu pecado será desculpado.
O pecado só pode ser perdoado por Cristo se for abandonado, perdão sem arrependimento não existe no céu.
Quem quer que procure reduzir as obrigações humanas para com a lei, fatalmente entrará em problema com a justiça divina, e para isso não existe apelação.
A única forma de escapar da justiça da lei é o ARREPENDIMENTO verdadeiro!
Desobediência voluntária, firmada na fraqueza humana NUNCA será aceita como argumento para desculpar o pecado ou obter misericórdia, tendo em vista que Cristo proveu meios amplos e abundantes para socorrer qualquer pecador em sua condição.
PREGAÇÃO INFERNAL
Eu fico estarrecido com a realidade das igrejas de hoje que nem sequer mencionam a existência do pecado, só enfatizam bênçãos, curas, prosperidade, libertação de problemas, mas nada de libertação do pecado.
Estão simplesmente ignorando o pecado como se ele fosse inofensivo.
Crentes prósperos e sadios queimarão lentamente no lago de fogo se não abandonarem os pecados acariciados, de nada adiante na presença de Deus essa conversa de teologia da prosperidade sem mudança de vida real no quesito CARÁTER!
Outra coisa horrível que se vê dentro da própria Igreja Adventista é a pregação da maioria dos pastores defendendo a ideia do 'pecado natureza', que ninguém consegue abandonar o pecado enquanto Jesus não voltar.
Isso vai de encontro diretamente contra a palavra de Deus e o espírito de profecia. Quando a decisão final for tomada no céu e Cristo sair do lugar santíssimo, o caso de cada pessoa estará decidido.
Se houver pecados não confessados no povo de Deus depois dessa ocasião, eles ocasionarão a sua ruína, a obra de libertação do pecado deve ocorrer enquanto Jesus permanece intercedendo por nós no Santuário do céu, e não na sua volta.
A volta de Jesus nos livrará para sempre da PRESENÇA do pecado, mas o poder do pecado precisa ser vencido antes disso.
A teologia do 'pecado natureza' tem aberto caminho para uma série de males que tem colocado a igreja na condição que se constata atualmente: estagnação total e apostasia crescente.
PERGUNTA 4: Por que Elias foi chamado 'Perturbador de Israel'?
a) Ignorou o pecado como todos fazem
b) Convocou a ira divina contra o pecado do Rei
c) Diferenciou o pecado real do 'pecado natureza'
Em qual momento o profeta Elias abonou o pecado, seja ele qual fosse, durante seu ministério?
Em qual momento o profeta Elias nos informou que havia 2 tipos de pecados no povo, onde um deveria ser abandonado e outro deveria ser tolerado por causa da natureza?
Peque e viva! foi a palavra do Satanás no jardim do éden, a mesma palavra que colocou o planeta inteiro nessa horrível condição vigente (que ainda vai piorar).
Peque e viva! tem sido a palavra pregada em muitos púlpitos adventistas, por pastores que seriamente, não acredito serem enviados de Deus!
Isso é o desejo do diabo, ir para o céu com o pecado, ou forçar Deus a torna-lo santo, com ele VOLUNTARIAMENTE escolhendo o pecado todos os dias.
Pasmem! é exatamente isso que tem sido pregado em nossas igrejas: Deus vai nos transformar na sua volta, mesmo que nós tenhamos escolhido o pecado a vida inteira, por que Deus sabe que não somos perfeitos e nunca poderemos ser...
Com isso estarão na mesmo situação de Lúcifer, perdidos por causa do pecado.
O salário do pecado é a morte, e não a vida!
Cristo espera o último caso ser decidido antes que a porta se feche, antes que a obra no santuário encerre, glória a Deus que ainda temos tempo, e quando esse tempo encerrar a maioria não perceberá.
'Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo. Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se.' (Ap 22:10,11)
Quando Cristo encerrar sua obra de intercessão pelo seu povo o grande brado será ouvido: 'está feito'.
Um vento de miséria e destruição tomará conta da terra inteira, cenas horríveis de degradação e terror é o que restará para seus habitantes, o resultado final do pecado será constatado por todos que viverem para ver.
Afinal, quem foi o profeta que abonou o pecado?
O FALSO PROFETA, Por que todos os profetas de Deus atacaram o pecado e condenaram sua prática.
Se algum pregador usar sua influência hoje para diminuir, seja de que forma for, a necessidade de vencer o pecado, pode ter certeza, esse é o falso profeta!
O tempo está se esgotando, corra para a Bíblia!