3 A Ciência de cultivar a Fé No. 2

CIENCIA DE CULTIVAR A FE


"O conhecimento do que a Escritura significa quando nos exorta a necessidade de cultivar a fé é mais essencial do que qualquer outro conhecimento que possa ser adquirido".

O centurião desejava que o Senhor fizesse por ele uma certa coisa. O Senhor disse: "Eu irei" e o farei. O centurião disse: "Não; "fale somente a palavra", e assim será feito".

O centurião, então, esperava "apenas a palavra" para fazer o trabalho. Ele dependia "apenas da palavra" para a realização de seu desejo. E Jesus disse que isso é "fé", até mesmo "grande fé".

E por tudo isso é perfeitamente claro que a fé é a expectativa de que a palavra de Deus fará o que essa palavra diz; e que depende dessa palavra para fazer o que ela diz.

O centurião não esperava, ele mesmo, fazer o que o Senhor disse. Isso não teria sido fé; porque teria sido para negar qualquer poder, ou vida, na palavra, e teria sido para depender totalmente de si mesmo.

No entanto, você tem dito, muitas e muitas vezes, que você faria o que a palavra de Deus diz. Muitas vezes você tem dependido de si mesmo para fazer o que a palavra diz, em vez de depender dessa palavra para fazer o que ela diz. E então você se perguntou por que você não teve melhor sucesso na vida cristã. Não há lugar para admiração. Você não exerceu a fé: foi tudo você mesmo, e nada de Deus.

Mais ainda: o centurião não esperava que nem mesmo o Senhor fizesse o que a palavra dizia; isto é, ele não esperava que o Senhor falasse a palavra, e então, além dessa palavra e por algum outro meio, ele mesmo fazia o que a palavra dizia. Mesmo isso não teria sido fé, porque teria sido ignorar a palavra como a coisa viva e poderosa que ela é, e teria sido negar que Deus é capaz de fazer o que Ele deseja, simplesmente por sua palavra.

No entanto, muitas e muitas vezes você, tendo a palavra de Deus diante de seus olhos, e desejando sinceramente em si mesmo o que essa palavra diz, se afastou dessa palavra, e pediu ao Senhor que fizesse por você, e em você, o que a palavra diz. Ao invés de esperar que a própria palavra faça o que ela diz, porque é a palavra de Deus, você esperava que o Senhor fizesse, além da palavra e por algum outro meio, o que a palavra diz.

A. T. Jones No. 2

E então você se perguntou e ficou perplexo que o que você pediu não foi feito. Mas não havia lugar para nenhuma maravilha ou perplexidade. Sua expectativa era vã. Seu pedido não era de fé: ele ignorava a palavra de Deus.

Você também não tinha desculpa, de ambas as maneiras; pois, o tempo todo, havia a demonstração clara do que é a fé de seu Senhor; e você a tinha lido muitas vezes.

Você tinha lido que o centurião disse ao Senhor: "Fala somente a palavra, e meu servo será curado". Foi lá claramente demonstrado que o centurião esperava "somente a palavra" para fazer o que desejava, e dependia de "somente a palavra" para fazê-lo.

Tinha-se lido a palavra de Jesus que isto era "grande fé"; e que, portanto, ele "falava somente a palavra", e o "servo foi curado na mesma hora". Você também tinha lido uma série de outras instâncias mostrando que o Senhor fez tudo falando apenas a palavra.

Você exerceria muita fé? Então receba a palavra de Deus como ela é na verdade, a palavra de Deus; espere apenas essa palavra, para fazer o que ela diz; dependa

apenas da palavra, para fazer por você, e em você, o que essa palavra diz.

Então, pedindo com fé, você receberá o que pedir; e sendo justificado pela fé, você terá paz com Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo.

A. T. Jones.

The Advent Review and Sabbath Herald, Vol. 75, No. 50, 13 de dezembro de 1898, p. 798.

- 👉 Ciência de cultivar a Fé - ÍNDICE Completo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem