Tradução livre
Sem fé é impossível agradar a Deus. A razão disso é que "tudo o que não é de fé é pecado" (Rm 14,23), e claro que o pecado não pode agradar a Deus.
É por isso que, como afirma o Espírito de Profecia na primeira página da Review, 18 de outubro de 1898, "O conhecimento do que a Escritura significa quando nos exorta à necessidade de cultivar a fé, é mais essencial do que qualquer outro conhecimento que possa ser adquirido".
E por esta causa, doravante, neste lugar em cada número da Review, daremos uma lição das Escrituras sobre fé - o que é, como vem, como exercitá-la, - que cada leitor deste artigo pode ter este conhecimento que "é mais essencial do que qualquer outro conhecimento que possa ser adquirido".
A. T. Jones.
The Advent Review and Sabbath Herald, Vol. 75, No. 48, 29 de novembro de 1898, p.766.
—————
A declaração acima foi feita por Ellen G. White em uma Semana de Oração enquanto estava na Austrália. O parágrafo está aqui em sua totalidade:
"Às nove horas assisti a uma reunião dos alunos na capela da escola. Cerca de oitenta pessoas estavam presentes e a sala estava cheia. Uma hora estava ocupada lendo e conversando com eles sobre a necessidade de sua compreensão de como exercer a fé. Esta é a ciência do evangelho. A Escritura declara:
"Sem fé, é impossível agradar a Deus". O conhecimento do que a Escritura significa quando nos exorta à necessidade de cultivar a fé, é mais essencial do que qualquer outro conhecimento que possa ser adquirido. Sofremos muitos problemas e tristezas por causa de nossa descrença e de nossa ignorância sobre como exercer a fé.
Devemos romper as nuvens da incredulidade. Não podemos ter uma experiência cristã saudável, não podemos obedecer ao evangelho para a salvação, até que a ciência da fé seja melhor compreendida, e até que mais fé seja exercida. Não pode haver perfeição de caráter cristão sem aquela fé que trabalha por amor, e purifica a alma".
Ellen G. White.
The Advent Review and Sabbath Herald, Vol. 75, No. 41, 18 de outubro de 1898, p.661.